sábado, 17 de agosto de 2024

É HORA DE OLHAR PARA ALÉM DO UMBIGO...

 Nos próximos quarenta dias nossa cidade irá viver e respirar aquela agitação tão conhecida e tão íntima do dia a dia do maricaense: a corrida eleitoral regional, quando todos e cada um de nós decidirá quem será o novo gestor de Maricá, bem como os que irão compor a Câmara.

Ao contrário de corridas passadas, esta vem revestida de características bem especiais, ainda que não se possa afirmar se boas ou ruins no cômputo geral. Por um lado, em razão das regras estabelecidas pelo TSE, muita coisa que em nada acrescentava, apenas alimentava antigos vícios, seguem banidas, tais como os comícios travestidos de show - o execrável "panis et circenses" - e outras, novas, vêm cercadas de muita desconfiança de nossa parte, posto que nos parece servir a uma obscura intenção de manter tudo como está e não permitir qualquer alteração no triste cenário político que desde sempre condena o brasileiro ao atraso.

Assim, salvo as prováveis - já ocorridas nos últimos pleitos - e bem suspeitas interferências das "autoridades" eleitorais inibindo esta ou aquela ação de candidatos de apenas um determinado espectro político, o que veremos será uma caminhada mais do nunca no universo digital; o mundo, hoje e cada vez mais, está nas mãos de cada cidadão, não importa sua condição social ou econômica, visto que há mais celulares que habitantes e em cada aparelho o acesso à informação é quase absoluto e instantâneo, pelo menos enquanto não houver o imoral "contrôle social da mídia" que a esquerda tanto almeja para calar as vozes discordantes de sua ideologia nefasta.

Entre as candidaturas que se apresentam para o cargo principal, salta aos olhos o nome do Dr. Claudio Ramos, há mais de década afastado da lide política, mas sempre muito ativo na vida da cidade. 

Sua presença na disputa é um bálsamo, um fio de esperança para que Maricá possa livrar-se dos grilhões dessa quadrilha que por tanto tempo tem feito da cidade um oásis de corrupção, malversação de recursos e conchavos de toda sorte que só nos mantém encurralados na falta de perspectivas.  

Resta saber, entretanto, até que ponto veremos o cidadão maricaense abandonar o velho vício de depositar seu voto local conforme suas próprias agendas e necessidades pessoais ou familiares, quando já sabemos que sua insatisfação e indignação com essa máfia petista mostra-se transparente já há algum tempo e isso torna-se patente ao olharmos para os resultados das recentes eleições majoritárias em que Maricá rejeitou o PT e seus puxadinhos dessa sopa de letrinhas que caracteriza os partidos políticos brasileiros, entregando às "mágicas" urnas seu apoio massivo a Jair Bolsonaro e afirmando de maneira inequívoca o quão conservador, liberal e voltado para a direita são seu pensamento e seu ideal de sociedade.

Particularmente já vivenciei tal fenômeno no passado. Vi de perto o apoio explícito e genuíno à candidatura de Claudio Ramos nas ruas de Maricá, sempre eivado de carinho, admiração e desejo de sucesso que transbordava em cada olhar, cada apêrto de mão, cada aceno ou buzinada por onde quer que passássemos durante as campanhas, mas que, embora pleno de sinceridade espiritual e até mesmo moral, nas urnas suas escolhas, na grande maioria dos casos, esbarrava em acôrdos pessoais, favores, necessidades individuais de ordem material, cessão de máquinas (o trator, o carro-pipa...) ou solução de algum entrave junto a órgãos municipais... 

Desta ou daquela forma, quase sempre o umbigo norteava seu voto, por mais que seu coração torcesse pelo candidato totalmente avêsso a essas práticas e tão afeito à ética, transparência e responsabilidade e à adoção da meritocracia como pilar de sua gestão. 

Hoje acredito que tenhamos chegado a um momento em que a rejeição a essa atmosfera de ilegalidades capitaneadas pela mais alta esfera do Judiciário e a indignação diante do caos social, econômico e moral que permeia nosso país nos permite pensar que é hora de olhar para além do umbigo e permitir que nós mesmos, nossos filhos, netos e amigos possam vislumbrar um futuro liberto de amarras ideológicas, censuras, violência e dessa condenação permanente ao atraso.

Vamos, Maricá, vamos nos unir e confirmar no pleito regional nossa rejeição a essa quadrilha das trevas e conduzir à Prefeitura quem sabemos caminhar no lado das virtudes da tradição judaico-cristã, dos valores éticos, da família e da probidade como modêlo de vida.

É tempo de mudança. 

14 comentários:

  1. Perfeito 👏 👏 👏 👏

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor é um delírio só, será que tem essas virtudes todas !!!???...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples você conseguir responder sua indagação ponteada pelo ceticismo: ande pelas ruas de Maricá, passeie pelo Centro, Barra e outros bairros e pergunte às pessoas se conhecem Claudio Ramos, se sabem dizer algo a seu respeito e garanto que terá respostas para sua descrença. Talvez você esteja por demais habituado - e conformado, possivelmente - com os políticos dos últimos 16 anos e com suas mentiras...

      Excluir
  3. Concordo plenamente, basta o povo entender essas palavras, precisamos pra termos dignidade como cidadão e cidadã nesta cidade maravilhosa.
    Vamos tirar esse PT e seus aliados, vamos varrer 🧹 da cidade esses indignos.

    ResponderExcluir
  4. Vamos com tudo! Chega de PT.

    ResponderExcluir
  5. O texto acima coloca a verdade de como é importante o povo se manifestar contra as amarras de um governo mascarado de cordeiro mas é um lobo na realidade,corrompido nos ideais da ética politica.

    ResponderExcluir
  6. Vamos mudar para o melhor! Que venha o novo!

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte Dr. Cláudio. Maricá precisa de pessoas sérias na politica.

    ResponderExcluir
  8. Boa luta bom combate para você Cláudio Sucesso vida nova para Marica.... O novo sempre vem.......

    ResponderExcluir
  9. Quem conhece o dr. Cláudio Ramos sabe das suas honestidade e competência para gerir a prefeitura de Maricá e recolocar a cidade no rumo certo. Cavalo selado não passa duas vezes!!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto,retirada fielmente o que há em Maricá e o que não queremos mais por aqui,manter o que está bom e melhorar ainda mais as políticas sociais de nossa cidade,vamos juntos,prefeito é Cláudio Ramos 30 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Nobre Cláudio Ramos,infelizmente o eleitor não tem conhecimento suficiente pra entender a importância de uma eleição, ou é adepto do rouba mas faz.....depois fica falando de lado e olhando pro chão

    ResponderExcluir
  12. Se votasse é Marica seria no Claudio

    ResponderExcluir
  13. Partindo do básico: "amai o próximo como a ti mesmo", temos a fórmula milagrosa do sucesso.
    Neste cenário, o trato com carinho e atenção à cada cidadão, que está envolvido com outros 250, torna-se um valioso e poderoso patrimônio de um bairro, de uma cidade, de uma nação no estreito relacionamento da gestão e sua estrutura administrativa com empenho e estratégias sérias para suprir as necessidades do cidadão e ser clamado em cada esquina.
    O ônibus de graça é uma exponete bandeira do pão e do circo, mas pouca expressão têm para as mães e pais que precisam trabalhar e não contam com um período letivo integral para as crianças, sementes do futuro dessa cidade, mas que hoje, mais do que estarem retidas por longo tempo em saudáveis locais, carecem de um ensino de qualidade para a sua boa capacitação, do fortalecimento por uma boa merenda tendo como lazer as atividades esportivas, teatrais, musicais... para enriquecer a grade nessa mescla da cultura x esporte x tecnologia em um futuro mais feliz para todos.
    A capacitação de pessoas favorece a captação de empresas, de empregos...itens relevantes e que, com toda certeza estará submetido à maestria do Cláudio Ramos, com empenho e trabalho alinhado ao aumento da segurança, eliminação das filas e melhor dinâmica dos profissionais da saúde para as consultas e demais itens para a valorização das pessoas, das famílias e dos resultados com base na capacitação, no trabalho e demais valores que fará cada cidadão se orgulhar do seu voto, de participar com empenho nessa radical mudança na qual cada um representa um avo, um forte elo desta corrente do bem.
    A hora é essa! Afinal, seguir fazendo a mesma coisa e esperar um resultado diferente não parece ser algo sensato.

    ResponderExcluir