domingo, 23 de março de 2014

ATOLADO EM MENTIRAS, MEIAS-VERDADES E FALÊNCIA MORAL, O BRASIL AGONIZA


Há poucos dias um dos arautos da tragicomédia petista publicou um texto atribuído àquele apedeuta sabidamente incapaz de escrever e ali desenhava-se mais uma das versões do "conto do sonho colorido" com que a quadrilha de plantão no planalto central busca a eternidade palaciana. 
 
Até aqui, é preciso admitir, a estratégia da mentira repetida à exaustão e replicada pela militância zumbi tem dado certo e os mais de 70% de analfabetos vêm sendo alimentados nessa padaria, mas já se pode notar claramente que o barco faz água, tantas são as ratazanas nos porões.
 
Nem vamos aqui discorrer sobre a falência moral maior que foi a virada do mensalão através dos togados do rei, ali colocados com esta missão. No quesito moral há mais falências espalhadas pelo tecido social brasileiro e estas muito mais danosas, porquanto entranhadas no cotidiano e por isso mesmo não percebidas; revelam-se na música, nos costumes, no idioma, no mau uso das liberdades individuais - as poucas que nos restam - e nas relações interpessoais diárias. Trata-se de uma enorme tragédia só reversível pela educação, o que nos deixa hoje sem perspectivas de resgate próximo.
 
Voltando, então, ao ponto inicial, o pseudo artigo afirma ser o Brasil, construído nessa última década - quase doze anos, de fato - sob a dinastia petista, um país que surpreende o mundo com suas conquistas, líder em diversas áreas e com exponencial crescimento.
 
Ora, tirante alguns poucos insumos agrícolas e minerais exportados "in natura" e importados de volta depois de beneficiados no mundo industrializado, somos reconhecidamente líderes apenas na corrupção endêmica e na legislação criminal tíbia. Só para efeito de desmontagem da farsa, pode-se afirmar que NÃO somos o maior produtor mundial de soja (são os EUA, com 88 milhões de toneladas X 82 milhões de toneladas do Brasil em 2013, enquanto a India domina a produção de óleo de soja), mas somos, sim, de café (apenas no grão do tipo arábica, de qualidade inferior) e também grandes em açúcar derivado da cana (que hoje, graças à produção de etanol, importamos), em suco de laranja (uma exceção da iniciativa privada) e em minérios, todos exportados sem beneficiamento para retornarem industrializados (a exceção, aqui, são os aços planos).

As mentiras e a manipulação de dados, sempre em profusão, são facilmente desmascaradas por simples consulta às publicações do IBGE e de outros organismos internacionais idôneos.
 
Dizer que somos produtores de automóveis, máquinas e equipamentos é, no mínimo, uma meia-verdade; somos meros montadores, como tantos outros, sem patentes e sem plantas de desenvolvimento próprio, salvo alguma coisa da Embraer pós-privatização. 
 
O PIB dobrou, é fato, mas o custo foi triplicar a Dívida Interna - já ultrapassa o TRILHÃO DE DÓLARES - e afundar o país em um nó górdio de gargalos estruturais que nos faz perder mais de um terço da produção agrícola nas estradas graças ao desprezo à cabotagem e às vias férreas sucateadas ou não implantadas.
 
Ah!, mas a propaganda oficial, que só difere das Venezuelas e Cubas da vida por ainda não espalharem gigantescas imagens da Anta ou do Molusco por todos os lados (e olha que até tentaram produzir uma lenda com o filmete meia-boca do Barretinho), pinta um cenário de paraíso na terra! Brasil Carinhoso, Minha Casa Minha Vida, Bolsas do diabo a quatro, O desafio é a nossa energia, Minha Casa Melhor, tudo ilha da fantasia quando se constatam os desvios de verba, as casas rachando antes do uso, a inadimplência galopante no crédito farto para consumo idem sem contrapartida nas linhas de produção, a Petrobrás sangrando, a Vale aparelhada e encolhendo e muito mais do mesmo fracasso oculto atrás da peneira.
 
Uma Copa de Mundo ao custo das três últimas copas somadas e Jogos Olímpicos que nos envergonharão mundialmente tanto pelos custos quanto pelos constrangimentos de não ter sido feito sequer metade do apregoado legado dos jogos. Enquanto isso, a FIFA  divulga o maior lucro de sua história - R$ 3,2 bilhões, com R$ 163 milhões de lucro líquido - com essa copa que nem aconteceu e ainda dará muito pano prá manga até acabar. Mais tarde iremos saber o tamanho do rombo olímpico e conviver com esqueletos e ruínas por bom tempo...
 
Os indicadores de desenvolvimento social nos colocam entre os piores do planeta, por mais que a petralhada diga que há uma nova classe média pujante com sua renda um centavo acima do meio salário mínimo (!!!). A saúde é uma hecatombe de proporção bíblica: o Brasil patina ainda hoje em questões sanitárias que o mundo resolveu no século XIX! Menos da metade dos domicílios brasileiros é atendida por água e esgoto tratados; mais de 70% de nossos cursos d'água e mananciais estão contaminados por despejo direto de dejetos, lixo e química.
 
Com eleições à vista, há uma intensa guerrilha de informação e contra-informação nos meios de comunicação, especialmente no mundo virtual, na rede. 
 
Essa é uma guerra diferente e nela o caminho da retomada do nosso país repousa no pior dos inimigos da petralhada e seus acólitos: A VERDADE. 
 
É na massificação da verdade que iremos desmontar a farsa petista.
 
A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA!  *


(*)  “A verdade é revolucionária!” foi uma expressão muito instigante cunhada pelo jornalista Políbio Braga em seu vídeo comentário que vale a pena ver e ouvir. 

https://www.youtube.com/watch?v=rRWzlySlUQc

    

Um comentário:

  1. Fala Hélio!

    Quero lhe enviar uma matéria interessante do Jornal O Estadão. Envie o seu e-mail para a remessa.

    Um abraço do Júlio do IBGE!

    ResponderExcluir