sábado, 28 de abril de 2012

VIDA NOVA NA QUARTA-FEIRA

"VIDA NOVA NA QUARTA-FEIRA"


Vencidas todas as filigranas legais nescessárias, finalmente é chegada a hora de ter início uma nova página no cenário político de Maricá.
Apesar de meus temores, a presidência da Câmara Municipal decidiu-se pelo respeito às instituições e às liturgias que o cargo lhe impõe e imediatamente após o recebimento de notificação do Tribunal Regional Eleitoral, fez chegar às mãos do Dr. Claudio Ramos o Ofício Nº023/2012-GP em que agenda para o dia dois de maio próximo a sessão solene de compromisso e posse deste como Vereador dessa casa Legislativa.
Mais que pela presteza com que agiu, o Presidente do Legislativo Municipal nos surpreende por apresentar um incomum traço de maturidade política e sinalizar seu desejo de manter protocolar relacionamento com o Vereador Claudio Ramos. Será de fato um novo tempo que se avizinha, ou somente a resignação diante do fato consumado? Isso só o tempo dirá, mas com certeza o outro lado da moeda é mais do que garantido: a voz de Claudio Ramos será ouvida alta e clara em todas as sessões dessa Câmara e a bem poucos ali agradará o teor de seus pronunciamentos.
Particularmente, este modesto articulista tem a certeza de que Maricá está por conhecer a essência do que deveria ser uma regra e não uma excessão; a sociedade maricaense irá entender, finalmente, que é possível a um político agir de acordo com seu discurso, com transparência de propósitos e, acima de tudo, respeitando àqueles que o elegeram.
Muito além das idéias inovadoras e do pensamento progressista que há muito reconheço como traço marcante da personalidade de Claudio Ramos, é na aguda objetividade de sua língua ferina e mordaz que repousa a minha esperança de começarmos em Maricá uma vida nova na quarta-feira. Quem sabe assim, a partir de uma voz solitária, mas recheada de vigor, de conteúdo e de visão clara das metas que persegue, não assistimos pouco a pouco a uma sutil mudança comportamental aqui e ali entre seus pares e, por extensão derivada do exercício de sua vereança, também entre os eleitores?
Pode até ser um devaneio, mas confesso que no dia em que perder minha fé no ser humano, terá enfim chegado a hora de abrir mão da vida e desistir do amanhã e amanhã, meus amigos, amanhã será quarta-feira, dia de vida nova!

3 comentários:

  1. avante claudio ramos. nossas esperanças....

    ResponderExcluir
  2. Análise bem feita do quadro. Claudio Ramos tem o respeito dos maricaenses e eis a pedra de toque por trás da postura do Presidente da Câmara. Todos temerão a independência e a fidelidade aos interesses dos contribuintes daqui para diante. A presença dele no que chamam aqui de "Casa de Leis", expressão que não me agrada por ser reducionista, sobretudo, será a verdadeira ponta de lança do MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS que derrotará todos os que se postam contra o povo. Ai estão incluidos os aventureiros que se prestam para dividir os votos oposicionistas. Ricardo Vieira Ferreira

    ResponderExcluir